Posicionamento Criativo nas Redes Sociais
Ideal para profissionais criativos, como designers e artistas, que desejam aprender como se posicionar estrategicamente nas redes sociais. O vídeo aborda como adaptar a comunicação para diferentes plataformas, como Instagram, YouTube e TikTok, explorando suas particularidades e como utilizar cada uma para alcançar públicos específicos. Também é valioso para quem busca entender como criar conteúdo autêntico e plural, de acordo com o nicho e o perfil de audiência.
Representando nosso corpo docente, Castanho e Rien, conversam com Rubia Baricelli sobre posicionamento criativo nas redes sociais https://youtube.com/live/Ux4RMcVmdyg. Eles discutem como os profissionais criativos podem se destacar e se comunicar eficazmente com diferentes públicos, abordando a importância de entender o nicho e adaptar o conteúdo a cada plataforma. A conversa explora como escolher as redes ideais, como YouTube, Instagram e TikTok, de acordo com as especificidades de cada uma.
Enfatizam a autenticidade e a pluralidade no conteúdo compartilhado nas redes sociais, destacando que um bom posicionamento deve ser flexível e adaptável. Além disso, abordam sobre as diferentes formas de interação que essas plataformas oferecem, como vídeos longos no YouTube ou posts curtos no Instagram.
![Henrique Rien](https://novosite.escola-panamericana.com.br/wp-content/uploads/2024/11/Henrique-Rien-1.png)
Formado em Design pela Panamericana, iniciou sua carreira em 2011, representado pela Oma Galeria. Foi listado entre os 10 artistas emergentes de 2015 pelo Brazilian Times, participou de 2 Bienais e expôs em mais de 20 países. Trabalha com marcas importantes, além de dar palestras sobre criatividade.