Posicionamento Criativo nas Redes Sociais
Ideal para profissionais criativos, como designers e artistas, que desejam aprender como se posicionar estrategicamente nas redes sociais. O vídeo aborda como adaptar a comunicação para diferentes plataformas, como Instagram, YouTube e TikTok, explorando suas particularidades e como utilizar cada uma para alcançar públicos específicos. Também é valioso para quem busca entender como criar conteúdo autêntico e plural, de acordo com o nicho e o perfil de audiência.
Representando nosso corpo docente, Castanho e Rien, conversam com Rubia Baricelli sobre posicionamento criativo nas redes sociais https://youtube.com/live/Ux4RMcVmdyg. Eles discutem como os profissionais criativos podem se destacar e se comunicar eficazmente com diferentes públicos, abordando a importância de entender o nicho e adaptar o conteúdo a cada plataforma. A conversa explora como escolher as redes ideais, como YouTube, Instagram e TikTok, de acordo com as especificidades de cada uma.
Enfatizam a autenticidade e a pluralidade no conteúdo compartilhado nas redes sociais, destacando que um bom posicionamento deve ser flexível e adaptável. Além disso, abordam sobre as diferentes formas de interação que essas plataformas oferecem, como vídeos longos no YouTube ou posts curtos no Instagram.

Formado em Design pela Panamericana, iniciou sua carreira em 2011, representado pela Oma Galeria. Foi listado entre os 10 artistas emergentes de 2015 pelo Brazilian Times, participou de 2 Bienais e expôs em mais de 20 países. Trabalha com marcas importantes, além de dar palestras sobre criatividade.